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Como se tornar um Advogado Diferenciado?

Como se tornar um Advogado diferenciado?

Desde o momento em que a tecnologia se tornou democrática e parte do dia a dia de todos, as pessoas sentiram a necessidade de estar em constante modernização. Já é mais do que sabido que a advocacia também.

Neste cenário mais desafiador, o advogado precisa ser audaz. Conhecer o mercado, as tendências de setores, seus produtos, regulamentações, tecnologias de apoio, o desempenho econômico-financeiro e as perspectivas são necessidades compulsórias para enfrentar o mundo.

O mercado que se apresenta à nossa frente não exige novas pessoas, mas sim o domínio de novas competências. O advogado deve ser classificado pelo seu cliente como um investimento estratégico, para assegurá-lo ou para enfrentar o futuro com mais segurança.

Neste tabuleiro, como se tornar advogado diferenciado?

  1. Estar atento às mudanças de paradigmas nas relações comerciais;

  1. Ter uma visão de mundo, ou seja, ter a consciência de que tudo hoje está interconectado e o mercado acaba sendo o planeta e com isso, estar preparado e atento ao que acontece ao seu redor – as oportunidades e as ameaças;

  1. Atuar de forma consultiva perante seus clientes agindo sempre como um membro do time;

  1. Ser um profissional digital, tendo conhecimento do avanço tecnológico e usar tudo isso a seu favor para ganhar tempo e ter mais qualidade nas suas análises de dados. É preciso estar atento às principais tendências da área de tecnologia não só em relação à sua advocacia, mas como em relação ao segmento que atua para otimizar os resultados e melhorar a experiência do seu cliente;

  1. Entender que é um estrategista de soluções e não apenas um solucionador de problemas, ou seja, perceber a sua importância profissional pela grande contribuição à tomada de decisão e não só pelas respostas reativas com as rotinas operacionais da advocacia;

  1. Ter percepção adequada de gestão de pessoas e fazer que com o seu time atue a favor do seu negócio e dos seus clientes na construção de mais oportunidades.

  1. Ser um eterno incentivador dos seus clientes, quando o assunto for o desenvolvimento dos seus negócios, provocando-os a conhecer novas metodologias, novas tecnologias, novas formas e métodos de condução financeira e pensar fora da caixa.

Um advogado, nesta nova realidade, pode trazer um enorme benefício para aquele que o contrata, levando a solução na medida em relação aos problemas já existentes, bem como na consultoria para os negócios do amanhã.

Hoje em dia, não basta mais ser alguém que resolva só a questão jurídica. É necessário ter um pensamento mais estratégico, conseguir olhar os cenários de uma maneira mais ampla e analítica. Só assim você consegue apoiar o seu cliente de maneira singular, com uma análise crítica mais apurada, ganhando a sua confiança e colhendo frutos disso.