Blog

Esse Erro aparece em nossa Cultura desde a Infância e influencia a sua Carreira


Notice: wpdb::prepare foi chamada incorretamente. A consulta não contém o número correto de substituições (2) para o número de argumentos fornecidos (3). Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /var/www/vhosts/thelemacoaching.com.br/httpdocs/wp-includes/functions.php on line 4773

As suas forças têm origem no passado e são armas do presente, que você deve fortalecer para o futuro. A soma delas e das suas experiências faz de você a pessoa que é hoje. Nos processos de transição e de estruturação de planos de carreira, os pontos fortes se tornam a sua melhor oferta. Isso te permite alavancar e impactar o seu resultado.

No que você é realmente bom? É importante parar para refletir e se perguntar: De onde eu venho? Quem eu sou? E, acima de tudo, para onde vou? Nessas respostas, você encontrará algo constante que lhe permitiu evoluir, conectando-lhe com o que é realmente importante na sua vida, diferenciando-lhe como pessoa e como profissional.

Em uma entrevista de emprego, sem um profundo autoconhecimento do seu valor agregado, seu discurso não terá apoio ou legitimidade. Lembre-se que no fim das contas, o recrutador irá se lembrar de você pelo que o diferencia dos outros, ou seja, por suas forças. É importante que você tenha exemplos sobre como as utiliza e sobre como pretende utilizá-las na nova vaga. Isso gera consistência em suas respostas, compromisso com a nova organização e consigo mesmo no curto prazo.

Um plano de carreira fica apenas no papel quando não é baseado em seus pontos fortes. Isso porque você não se comprometerá com os seus objetivos, por o agir através da sua essência. Não há maior erro de planejamento do que aquele baseado em metas que não são motivadoras desde o começo.

Esse erro aparece em nossa cultura desde a infância. Quando uma criança vai mal em História e muito bem em Matemática, conta para mim: O  que os pais geralmente fazem? Contratam um professor particular de História para ela, não é? Sendo que o certo, seria ter um professor que a ajudasse a melhorar em História, afinal, no futuro ela terá alguns exames que terá que passar. Mas colocar um professor de matemática para levar aquele talento à máxima potência. É isso que fará a grande diferença em sua vida. Contudo, a gente está acostumado a focar nos pontos fracos, gerando distorções no nosso caminho.  

Se você quer ter mais sucesso em sua carreira, quais são os pontos fortes que você carrega? Se você souber a resposta, estará falando do seu valor agregado, da sua essência. Isso lhe ajudará a se direcionar e ter muito mais sucesso no futuro genuíno que está se encarregando de construir. Pense sobre isso!