Blog

Existem 2 tipos de pessoas…

E neste momento, eu quero te chamar aqui para fazer uma analogia. Assim você entenderá melhor como pode estar conduzindo a sua vida pessoal e profissional neste momento de incerteza e de crise.

Primeiro, imagina um casal numa casa a beira mar, no fim do dia vendo o pôr do sol. Só tem eles ali. O sol descendo no mar e tal… mas dentro destas pessoas existem pensamentos diferentes, aquelas vozes, às vezes, meio loucas internas, sabe? Que tem motor próprio e não param de falar. Conhece?

Uma dessas pessoas olha para o pôr do sol, sem piscar, sabe? Aquela sensação de estar contemplando o horizonte, mas está pensando: Meu Deus, que momento está sendo esse? É o caos! Como eu vou passar por isso? Estou esgotado, como vou conseguir forças? O que eu fiz para merecer este castigo?

Mas…a outra pessoa que está ao lado, igualmente contemplando o sol, pensa: nossa, quanto desafio! Como estou aprendendo coisas novas, quantos insights estou tendo para poder fazer diferente e evoluir. Como em meio a toda esta dificuldade, estou aos pouquinhos melhorar alguns pontos da minha vida.

O que acontece com cada uma dessas pessoas? O que muda entre a pessoa 1 do casal que está sentindo desespero, medo, que não vê saídas e oportunidades e a pessoa 2 que pensa: Nossa, como eu estou conseguindo romper paradigmas, me desafiar devagarzinho e me superar?

De onde surgem estas diferenças? Ambas as reações vêm, naturalmente, de dentro de nós. Cada um, está mais ou menos resolvido neste sentido.

Acontece que se você se deixa levar somente pelas notícias ruins…quando você para e olha para o seu dia, para este momento, só se lembrará dos pontos ruins, porque somente esses lhe foram mais marcantes. Afinal, todos nós somos conduzidos pelas nossas emoções e pela nossa maneira de enxergar o mundo, aquilo que a gente põe foco.

Pensa comigo, imagina um outro exemplo, você acabou de ter uma discussão com uma pessoa que não queria ter e isso lhe tirou do sério, lhe deixou realmente bravo. Se neste momento, vem uma pessoa da sua equipe lhe fazer uma pergunta que você não achou propícia, não por ser inconveniente ou qualquer outra coisa do tipo, mas muito mais por causa do seu humor naquele momento… o que você acha que acontece? Bom…muitos de nós, acaba tratando esta pessoa com rispidez. E isso ocorre, porque você está vibrando esta energia negativa.

Por outro lado, se você está em um dia bom, que lhe aconteceram coisas positivas, por exemplo, eu mandei uma mensagem para o meu cliente e ele me respondeu dizendo para a gente ter uma conversa, marcarmos uma reunião ou consegui terminar 2 módulos de um curso que eu estava para fazer há tempos ou ainda, comecei uma rotina de exercícios físicos para me ajudar… e acontece desta mesma pessoa vir lhe fazer esta pergunta, você provavelmente, vai reagir de uma maneira muito mais positiva na sua resposta e tratamento.

O que mudou? Muito mais do que o nosso exterior e tudo o que está acontecendo ao nosso redor, nós somos constituídos pelo que está passando por dentro de nós. E no momento que você se conhece e entende como reage a tudo que está acontecendo, você pode agir perante isso.

O primeiro passo é você olhar para si e assumir as suas emoções. Entender se aquilo que te move está te intoxicando ou não. Se tiver intoxicando, neste momento de crise, as chances são de que você não consiga ver oportunidades, nem possibilidades ou acabe ficando parado no mesmo lugar ou, quem sabe, até regredindo.

É preciso começar se organizando internamente para que você tenha a potência de criar e realizar aquilo que você quer.

Boa alimentação, rotina de exercícios físicos, se você não está dormindo bem, por exemplo, os exercícios físicos vão lhe ajudar a dormir melhor, desconectar desta enxurrada de tragédias na tv. Aliás, quer se atualizar? Deixo uma dica aqui.  Veja o noticiário 1 vez por dia, de preferência, depois que se exercitar e o seu corpo tiver cheio de endorfina e isso acaba minora os efeitos das más notícias sobre você.

Listar os pontos que você pode começar a trabalhar pouco a pouco, buscar espaço para estar com pessoas que lhe fazem bem, mesmo que online. Estas são algumas maneiras das várias maneiras de você começar esta faxina interna, sabe

Não é só lavar as mãos, não. Pega um pano, desinfetante e vai lá!

Como você pode dar pequenos passos positivos em relação a este momento da sua vida? O que você pode fazer de diferente ainda hoje para melhorar o seu estado emocional?

 

 

*****************************************************************************

Instagram: https://www.instagram.com/momachado/

Quer ajudar amigos, fazer com que estas informações cheguem longe? Copia o link e compartilha em suas redes.

E se quiser fazer parte da nossa comunidade no Telegram para receber muito mais dicas para a sua carreira, clica no link http://bit.ly/advocaciadeimpactotelegram e se inscreva. Já tem um monte de advogados aproveitando as nossas dicas por lá!

https://thelemacoaching.com.br/9-maneiras-advogado-aumentar-sua-autoconfianca/