Blog

A Gente não Ganha Todos os Dias


Notice: wpdb::prepare foi chamada incorretamente. A consulta não contém o número correto de substituições (2) para o número de argumentos fornecidos (3). Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.8.3.) in /var/www/vhosts/thelemacoaching.com.br/httpdocs/wp-includes/functions.php on line 4773

Tudo bem não estar tudo bem.

A gente não ganha todos os dias, a vida não é projetada para ser assim. Um dia, a gente acorda com tudo rodando perfeitamente e, de repente, alguém bate em nosso carro ou uma pessoa querida perde o emprego ou mesmo a gente começa o dia saudável e acaba com febre na cama, porque comeu algo que não fez bem.

As redes sociais têm passado uma ideia de que a vida de todo mundo é perfeita todo o tempo, mas vamos combinar? Não existe vida assim. Até o nosso coração bate mostrando altos e baixos. E quando ele está plano, numa linha reta, o que isso significa…?

A ansiedade tem tomado conta dos profissionais por conta dessa comparação com a vida dos outros. Essa concorrência desmedida tem adoecido as pessoas cada vez mais. A urgência para se ter sucesso, a urgência para se ter tudo o que se quer… Qual seria a graça da vida, se tudo se resolvesse sempre num passe de mágica? A beleza está no processo. E é ele que melhora a gente.  

Dentro dele, faz parte fracassar. A gente fracassa em nosso trabalho, a gente fracassa em nossa vida pessoal, a gente fracassa e ponto. Faz parte. É do erro e dos fracassos que surgem as nossas maiores experiências. É a partir deles que nos tornamos melhor. O que importa é que você aprenda a se recuperar e dar a volta por cima. Essa recuperação pode até significar que você deixe de lado, por alguns dias, os seus hábitos ideais, mas isso não é um problema. Saiba que, mesmo que hoje seja um dia difícil para você, um dia mais brilhante não está longe. Você voltará ao topo em um instante. Não deixe que uns dias ruins façam você pensar que sua vida está fora de controle.

Todo mundo precisa de dias de folga. Inclusive você. Tire um tempo se precisar e saiba que tudo vai dar certo.

A vida é desafiadora e é isso que a torna bonita.

Um dia ela pode até te derrubar, mas apenas se certifique de se levantar novamente.