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Networking e Marca Pessoal para Advocacia

Ter uma carreira de sucesso não significa apenas fazer bem o seu trabalho ou ter um bom conhecimento da sua área. Isso é essencial, não tenha dúvidas, profissionais superficiais, que não se aprofundam em sua área, cada vez se sustentam menos ao longo do tempo.

Contudo, para alcançar o próximo nível na sua carreira, existem dois pontos que fazem muita diferença para a sua marca pessoal: visibilidade e acessibilidade.

E para potencializar estes pontos a construção de redes é uma estratégia. Criar conexões confiáveis ​​pode te ajudar a se tornar mais conhecido e lhe gerar mais credibilidade por estar ao redor de pessoas que endossam a sua marca.

Desenvolver o seu networking, além de gerar novos contatos e parcerias, tem um grande efeito para desenvolver a sua marca pessoal em sua carreira.

Neste vídeo quero trazer 5 estratégias para te ajudar neste sentido.

1. Crie um perfil no LinkedIn

Mas, Olívia, os meus clientes não estão por lá!

Gente, o Linkedin é uma rede bem maior do que isso. Conhecer novas pessoas, entender tendências de mercados, conectar com líderes, marcas e empresas semelhantes. O mundo está todo interconectado e o seu foco de clientes estar por lá é apenas um dos aspectos disso.

Existem vários recursos nesta rede que você pode usar para se conectar com outras pessoas no seu setor ou em qualquer outro do seu interesse, como grupos. Embora nem todos sejam ativos e nem todas as pessoas ali acessíveis, o mundo de hoje abre mais portas para quem abre relacionamentos. E depois deste momento de pandemia você ainda tem alguma dúvida de que é fundamental estar online construindo isso?

Além do mais, o Linkedin permite que advogado escreva artigos e publique em sua própria página, construindo um blog pessoal. Isso permite que você coloque suas ideias e conhecimentos para outras pessoas que possam reconhecer o valor dos seus insights lhe adicionando em suas redes profissionais.

2. Cultive relacionamentos sustentáveis

Para construir conexões mais fortes, você precisa investir em conhecer as pessoas.

As relações com poder de permanência são aquelas que se desenvolvem através de um processo gradual e intencional, que pode levar meses ou mesmo anos de envolvimento consistente.

Se você espera resultados imediatos, essa não é a abordagem mais correta. Nos negócios, o relacionamento de longo prazo supera sempre o conceito de ‘uma noite só’. A confiança mútua cria parcerias significativas construídas para resistir e evoluir; portanto, faça um esforço para manter contato, ajudar sempre que possível e regar este relacionamento.

3. “É dando que se recebe” – já dizia São Francisco de Assis

Pois é… os relacionamentos não devem ser unilaterais. Em vez disso, eles devem beneficiar igualmente cada pessoa envolvida. Antes de pedir algo a um contato em potencial, considere como você pode ser útil para ele.

Pense em como você pode ajudar. As redes devem se basear em relacionamentos recíprocos e não naqueles unidirecionais.

Eu vejo gente falando assim: “Oi, eu sou não sei quem…toma meu currículo que eu estou precisando de emprego”.

Gente, é preciso desenvolver relacionamento para isso, estudar a empresa da pessoa e começar a trocar. Esse tipo de abordagem não pega bem para a sua marca e não traz os resultados que você espera.

Além do mais, existem muitas maneiras de ajudar uma pessoa. Às vezes, mandando uma matéria que pode ser interessante para ela, fazer alguma recomendação pública ou elogio ao trabalho dessa pessoa que você já admira ou conectá-la com alguém que você perceba que pode ser valioso.

Busque maneiras de servir. Isso fará com que você ganhe muitos pontos em sua marca.

4. Mostre-se através do seu conteúdo

Blogs e mídias sociais são canais de rede eficazes para você trazer visibilidade para a sua marca pessoal.

A ideia é você focar em como você pode ajudar o seu público e servir os seus contatos. A OAB nem permite a autopromoção, mas esta está longe de ser a melhor forma de você se vender.

Em vez disso, produza e compartilhe conteúdo de valor, relacionado à sua linha de trabalho, aos seus valores e para as pessoas que você quer agregar.

5. Mostre o seu lado humano

Isso conecta as pessoas a você.

Quando realizada de uma maneira bem pensada, as redes podem levar a sua marca pessoal para um próximo nível, o que, por sua vez, acaba impulsionando a sua carreira.

Saia da sua zona de conforto, seja intencional em conhecer outras pessoas e valorize suas conexões sempre que possível. Isso pode levar a um relacionamento que podem mudar a direção da sua vida.

Quer saber mais sobre este assunto:

https://thelemacoaching.com.br/networking-para-advogados-como-enfrentar-este-bicho-de-sete-cabecas

https://thelemacoaching.com.br/como-aumentar-a-sua-visibilidade-na-sua-organizacao/

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