Blog

Precisando melhorar a produtividade do seu escritório de advocacia ou do seu departamento jurídico? Descubra os pontos-chaves

Uma das chaves para que o seu escritório de advocacia ou departamento jurídico tenham sucesso está na produtividade da sua equipe. Existem várias maneiras de fazê-la fluir ao máximo para que se obtenha os melhores resultados. A primeira delas se encontra na organização. É fundamental ter rotinas estabelecidas para que todos saibam o que têm que fazer e quando devem entregar a sua parte. Além disso, é importante que você esteja a par do que os seus colaboradores estejam realizando, pois isso também serve para medir o tempo que cada atividade leva, ajudando-o na hora de determinar metas mais concretas.

De mãos dadas com a organização, vem a comunicação. Principalmente, a sua com o seu time. Ela deve ser o mais clara possível na hora de explicar o que se precisa. Contudo, é importante esclarecer não só o que eles têm que fazer, mas também o porquê. Isso dá a sensação de pertencimento às pessoas, influenciando diretamente na motivação. Outro ponto fundamental da comunicação é a realizada entre as áreas. Ter equipes em que as informações fluam de maneira precisa, traz um impacto positivo e vital para a produtividade. Se todos estão no mesmo patamar, fica muito mais difícil alguém se perder.