Blog

Você quer monetizar o seu sonho?

Se você está desmotivado com a sua carreira e tem o sonho de desenvolver alguma determinada outra coisa em sua vida, este vídeo para você.

Como trabalhar com aquilo que você ama e ser pago por isso?

Simples! Pegue a sua paixão, energia, motivação, tempo e, se possível, use as horas que sonha acordado, pensando no futuro que você deseja. Junte tudo isso e transfira para um produto ou um serviço e ofereça-o ao mundo. Prepare-se para ser aprovado ou rejeitado. Mas isso não importa no começo: você está apenas começando e precisa adquirir experiência. Essa é a única receita que posso te dar.

Se você só sonha com isso em sua vida, mas não está disposto a fazer esta viagem, ficará com a passagem em mãos sem saber o que teria acontecido. Por esta razão, é bom descobrir com o que você está atualmente comprometido e o que mundo perde se você não tentar. O que você deixando de ganhar, se está apenas tentando se encaixar numa outra realidade que não te faz sentido, tentando ser uma pessoa que, no fundo, no fundo, não é você?

Eu brinco que mudei de carreira 4 vezes, porque aos oito anos de idade já era médica. Mas falando sério, eu mudei de carreira 3x. E quando comecei a trabalhar com o coaching em 2010, as pessoas nem sabiam o que era isso. Não foi uma decisão fácil, mas foi uma que não me arrependo nem 1 segundo da minha vida de ter tomado.

Portanto, NÃO TENHA MEDO DE COMEÇAR DO ZERO.

Não tenha medo se o seu primeiro escritório, o inicio do seu negócio estiver na sua casa, por exemplo. Cada história de sucesso precisa de três aspectos: um sonho compartilhado ou solitário, uma disciplina praticada por poucos e uma motivação de 24/7.

Não se envergonhe se o seu objetivo ou métrica é apenas ganhar dinheiro. Só você sabe que o dinheiro virá de fornecer um produto ou serviço que irá gerar valor para os seus clientes. Em outras palavras, não é apenas dinheiro, é ajudar as pessoas através da realização do seu sonho. Isso, somente você sabe.

E se você cometer erros, aprenda a mostrar as suas quedas com orgulho. A maioria das conquistas é resultado de acidentes. Grandes ideias foram criadas tentando se fazer outra coisa. Não ande em linha reta, seja curioso e se alimente do caos. Olhe para o seu negócio ou para o seu trabalho com novos olhos. Altere as perguntas e você receberá novas respostas.

Se você se der por vencido no meio do caminho, talvez não tenha sido o momento certo onde os três aspectos necessários para começar do zero se harmonizavam. Por outro lado, de acordo com a frase de Janet Stuart: “Não espere por circunstâncias ideais. Elas nunca chegam”.

Faça uma pausa e conheça-se um pouco mais, refletindo sobre as seguintes questões:

O que te motiva pela manhã?

Por que você se esforça?

Como você desfruta do seu tempo?

Como você poderia ajudar as outras pessoas mediante a realização da sua paixão?

O que você agradece ao dormir?

Estas perguntas te darão as diretrizes iniciais. Mergulhe nelas para se proporcionar uma boa vida.